IMM entrega certificados para alunos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa
13-12-2017 02:05Hs

Nesta semana o Instituto Mundo Melhor (IMM) entregou os certificados para detentos e ex-detentos que concluíram os cursos on-line ofertados pelo IMM na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) através do Ambiente Virtual Mundo Melhor.

 

“É preciso atuar no sentido de contribuir com o desenvolvimento social, dando oportunidades a todas as pessoas e visando reduzir a criminalidade na nossa sociedade. Ao oferecer chances de estudos estamos dando novas chances para a reinserção social”, afirma o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.

 

O IMM atua no sistema penitenciário desde 2012 e já beneficiou mais de 1,5 mil custodiados com mais de 140 cursos à distância. Hoje existem 12 telecentros no sistema penal do Paraná, com laboratórios de informática e salas virtuais. Em todos eles o IMM oferece cursos de capacitação. 

 

"Nós precisamos trabalhar para que os custodiados retornem melhores do que entraram. O IMM tem a missão de contribuir em prol da qualidade de vida de toda a comunidade”, reforça Pauliki.

 

Para o vice-diretor da Penitenciária Estadual, Maurício Ferracini, “o ambiente virtual proporcionado pelo Instituto Mundo Melhor tem se apresentado como programa de destaque da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa”. “Não por menos: proporciona ao indivíduo privado de liberdade formação profissional adequada, além de um importante contato com tecnologias, exigência inerente ao moderno mercado de trabalho”, afirma.

 

Segundo ele, o projeto tem beneficiado número elevado de presos do regime fechado, reduzindo tempo de pena, gerando economia ao erário, formando pessoas que retornarão ao convívio social. “Entendemos que o sucesso de um programa está mesmo nos seus resultados positivos. A ampla procura por parte do preso custodiado na PEPG é um anúncio inequívoco deste sucesso. Entendemos que a ampliação do programa para outras localidades - e mesmo fora do país - mostra a importância do presente trabalho”, ressalta Ferracini.