Jovem Mãe do IMM realiza ação sobre aleitamento materno em unidade de saúde de PG
03-12-2018 12:50Hs


 

            Em parceria com as Faculdades Cescage, o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou, por meio de seu programa Jovem Mãe, uma atividade sobre aleitamento materno na Unidade de Saúde Cyro Garcia, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa. Essas atividades já foram realizadas em diversas outros postos de saúde da cidade.

Essas ações surgiram de uma parceria entre o projeto Jovem Mãe e o projeto MAMAMOR do curso de Enfermagem da CESCAGE, que é um consultório de escola de aleitamento materno que funciona no banco de leite do Hospital da Criança.       

O objetivo é discutir e orientar as participantes do projeto sobre a importância da amamentação, doação de leite e aprenderam um pouco mais sobre o desenvolvimento da criança na primeira infância.

            “A média de aleitamento materno exclusivo no Brasil ainda é muito baixa, um dos motivos é a falta de promoção efetiva ao aleitamento materno. As oficinas de amamentação são realizadas de forma prática para que efetivamente possam contribuir positivamente na realidade de amamentação do nosso município”, afirma Allana Pietrobelli Trierweiler, professora da CESCAGE, enfermeira e consultora em aleitamento materno.