IMM e UEPG assinam parceria para realização de projetos sociais
14-12-2018 11:45Hs

O Instituto Mundo Melhor e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) assinaram nesta sexta-feira (14) uma parceria para a realização de projetos sociais. A iniciativa faz parte do projeto “UEPG nos Bairros” que irá atuar junto à comunidade com atividades culturais, educativas e esportivas.


 “Estamos transformando o campus de Uvaranas num campus-parque público do Paraná e a Ideia é que o Instituto possa desenvolver atividades neste espaço”, explica o Rauli Gross Júnior, chefe do Gabinete da Reitoria da Universidade. O projeto UEPG nos Bairros visa exatamente fazer do campus um parque com a participação popular, principalmente, voltada para atividades esportivas e culturais.


“É uma alegria e uma satisfação imensa que possamos estar junto com a UEPG neste projeto que irá atender diretamente nossa sociedade. São atividades como essas que ajudarão no desenvolvimento social da comunidade”, afirma a presidente da IMM, Cirlei Pauliki.


De acordo com o professor Carlos Mauricio Zaremba, chefe Departamento Educação Física (Dedufis), tanto o IMM quanto a UEPG podem contribuir entre si para atuar em benefício da comunidade. “Esse convênio tem arestas bem interessantes. Uma delas é o IMM e o Núcleo de Tecnologia à Distância que trabalho com ensino à distância fazerem ações em parceria com oferta de cursos on-line. Vamos estabelecer projetos esportivos que vão poder atender as escolas, com o uso do Expresso Mundo Melhor, levando cursos e aprendizado com atividades práticas, envolvendo professores e acadêmicos”, explica Zaremba.