UEPG e IMM fecham parceria em projetos sociais
12-03-2019 11:18Hs

O Instituto Mundo Melhor (IMM) visitou a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na última sexta-feira (8), para firmar uma parceria que visa incentivar projetos sociais e aproximar o conhecimento produzido dentro da Universidade ao público externo. A ocasião contou a presença dos representantes do instituto: presidente Cirlei Pauliki, Fernanda Matos Celado e Orion Barbosa, e também a do vice-reitor da UEPG, professor Everson Krum.


O programa que leva o nome de “Com a UEPG o mundo fica melhor” tem o ideal de envolver diversas áreas e setores do conhecimento da universidade. Segundo a presidente do IMM, Cirlei Pauliki, essa parceria traz o poder transformador da educação para sociedade, ampliando o conhecimento dos mesmos e os ajudando para conquistarem mais oportunidades.


Everson Krum, professor e vice-reitor da UEPG, também destacou a importância do projeto. “Quem ganha com essa parceria é a população que vai ter acesso a novos serviços e atividades. Projetos como esse visam o bem comum e o desenvolvimento coletivo e, por isso, a Universidade pública deve estar envolvida em tais ações”, afirmou.


Além disso, a parceria entre IMM e UEPG tem ainda como foco o fortalecimento do projeto ‘UEPG nos bairros’. O intuito é que conhecimentos e serviços produzidos dentro da universidade possam contribuir no resgate da cidadania de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

Fonte: Assessoria UEPG