IMM adere ao Projeto Jovens Promissores
01-04-2019 02:28Hs

Na última quinta-feira (28), o Instituto Mundo Melhor aderiu ao projeto Jovens Promissores. A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça com o Cejusc de Ponta Grossa e agora conta também com o IMM. O programa é realizado para mais de 20 adolescentes, os quais são atendidos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) I e II.


O objetivo do Jovens Promissores é oferecer atividades que motivem os adolescentes a se comprometerem com as propostas, fazendo um resgate de sonhos e os desafiando a tomarem decisões de acordo com os objetivos que forem traçados nos encontros. “Queremos oportunizar a reflexão, a integração e o fortalecimento dos valores compartilhados pelo grupo”, ressalta a pedagoga do IMM, Érica Lemes Pereira.


A duração do projeto é de três meses, sempre com ações nas quintas-feiras e oferecendo inúmeras atividades. Entre elas estão as práticas restaurativas, oficinas de capacitação e visitas a grandes empresas e órgãos governamentais, incluindo a Central de Distribuição e Administração da Lojas MM. “O projeto é muito inovador, tanto é que, em breve, pretendemos implantá-lo em mais unidades, afinal nosso intuito é despertar novas perspectivas de futuro para os jovens”, afirma a presidente do IMM, Cirlei Pauliki.