Diversas comunidades são atendidas pelo Jovem Mãe
07-05-2019 05:06Hs

Inúmeras ações voltadas a jovens e adolescentes acontecem através do Instituto Mundo Melhor (IMM) e a sua parceria com o Cescage. Exemplos disso foram as atividades desenvolvidas em sete unidades da Pastoral da Criança, na Apam (Associação de Proteção a Menina) e em duas unidades do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no mês de abril e no início de maio.  


As ações fazem parte do Projeto Jovem Mãe que oferece inúmeras atividades e palestras, abordando os temas: alimentação saudável, prevenção da obesidade, sexualidade, cuidados com o bebê no primeiro ano de vida, comunicação mãe e feto, aleitamento materno e prevenção de violência doméstica. Com destaque ainda para as oficinas de informática básica através do ônibus Expresso Mundo Melhor.


Destinado para adolescentes, gestantes adolescentes e seu entorno de mulheres adultas com filhos de 0 a 6 anos, o objetivo do projeto é fornecer informações importantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas, conta Luciene Regina Sowek, coordenadora científica do projeto. “A iniciativa é muito importante para prevenção de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão, e ainda contribui com o aumento da autoestima das adolescentes e mulheres atendidas”, evidencia.