IMM realiza curso de qualificação profissional no Colégio Epaminondas
07-06-2019 04:50Hs

O Expresso de Informática do Instituto Mundo Melhor (IMM) esteve, no dia 24 de maio, no Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas, em Ponta Grossa. O ônibus de inclusão digital e qualificação profissional atendeu aos alunos da escola.


Equipado com notebooks e internet 4G, o Expresso levou para os jovens do Colégio Epaminondas o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que juntamente com a parceria da Agência do Trabalhador, pode oferecer cursos voltados para inclusão no mercado de trabalho. Possibilitando assim uma perspectiva de futuro para os jovens e a chance de encontrar logo um primeiro emprego.


Com o intuito de levar qualificação profissional para diversos lugares, o Expresso tem um vínculo forte com escolas, comunidades e demais entidades que trabalham em benefício da população. “Para nós é muito importante esse papel repleto de ações, apoio e cursos que o IMM proporciona através do ônibus e seus parceiros. Afinal, a estrutura itinerante permite que mais pessoas tenham acesso ao ambiente virtual e a capacitação profissional”, destaca a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.