IMM realiza círculos de apoio no Colégio Professor Colares
07-06-2019 04:54Hs

Como parte do projeto Escola Restaurativa, o Instituto Mundo Melhor (IMM) iniciou, na última semana de maio, a organização de círculos de apoio no Colégio Estadual Professor Colares. Com o tema ‘Respeito’, a proposta foi voltada para todas as turmas da escola participarem, as quais foram divididas em turnos matutino e vespertino.


A ideia é que o círculo sirva de apoio para os estudantes, os auxiliando no dia a dia da escola e fora dela. O projeto abrange desde as turmas do 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano, até as turmas de ensino médio do 1º ao 3º ano. “Através dessa atividade de hoje, pretendemos direcionar para o respeito entre todos na escola, ou seja, com respeito aluno/professor, aluno/funcionários e também trabalhar as questões de comportamento”, ressalta Érica Lemes, pedagoga do IMM.


Após esta etapa, inicia-se o círculo restaurativo com a equipe da escola, agentes educacionais e professores, que depois de formados serão os facilitadores que instrumentalizados com o conhecimento poderão desenvolver ações para uma Cultura da Paz dentro do Colégio.