IMM participa do III Encontro Estadual de Justiça Restaurativa
O evento reuniu mais de 300 profissionais em Foz do Iguaçu.
07-06-2019 05:09Hs

Foi realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 30 e 31 de maio, o III Encontro Estadual de Justiça Restaurativa (JR) – promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), com a Escola de Servidores da Justiça Estadual (ESEJE) e com a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).


O Instituto Mundo Melhor esteve presente, representado pela pedagoga Érica Lemes, no evento que possibilitou a troca de experiências entre mais de 300 profissionais que trabalham para a resolução consensual de conflitos. A programação foi composta por palestras, oficinas temáticas e discussões em busca da pacificação social e de uma mudança de paradigma na abordagem dos problemas enfrentados pelos cidadãos.


O convívio entre magistrados, servidores e profissionais de JR durante o Encontro estimulou a construção de políticas públicas voltadas para a solução de conflitos com a utilização dessa metodologia. “Nos Juizados Especiais do Paraná, nós praticamos a Justiça Restaurativa desde 1996 com foco no efeito terapêutico ressocializador. A possibilidade de reunir tantas autoridades nesse assunto nos dá a oportunidade de avançar ainda mais, trazendo benefícios não só ao Judiciário, mas, principalmente, à sociedade”, destacou o 2º Vice-Presidente do TJPR e Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

Autor: TJPR Tribunal de Justiça do Estado do Paraná