Profissionais de três municípios são capacitados em curso de Práticas Restaurativas
19-07-2019 11:11Hs

Em junho, o Instituto Mundo Melhor realizou, mais um curso focado em ‘Práticas Restaurativas’. Desta vez, a capacitação que aconteceu na cidade de Imbituva (PR), e contou com participantes de Ivaí (PR) e Guamiranga (PR), certificou 22 líderes da gestão pública, entre eles profissionais da educação, conselho tutelar e equipe técnica do conselho.


A iniciativa do projeto foi proposta pelo Conselho da Comunidade de Imbituva, que firmou a parceria com o IMM para a realização do curso. O intuito do conselho é que através do treinamento seja fortalecida a rede no município, instalando o núcleo de práticas restaurativas e atuando junto aos profissionais capacitados.


Dentre as escolas presentes, vale ressaltar que duas diretoras participaram do Fórum da Juventude Mundo Melhor, agora agregando com o curso, elas poderão desenvolver outras atividades como o Círculo de Construção de Paz e utilizar a plataforma de ensino a distância para os alunos, explica a pedagoga do IMM, Érica Lemes. “O propósito do IMM é acompanhar todas as ações, tanto dentro da escola quanto no conselho tutelar”, afirma.