Costa Rica recebe ações do Expresso de Informática Mundo Melhor
19-07-2019 05:35Hs

O Expresso de Informática Mundo Melhor, promovido pelo Instituto Mundo Melhor em uma parceria com a Ação Solidária Adventista, está realizando, toda semana, oficinas de capacitação e inclusão digital no Bairro Costa Rica. O ônibus oferta cursos voltados a diversas áreas, em especial, profissionalizantes e de organização básica.


A iniciativa tem o propósito de levar conhecimento e melhorias para as comunidades, algo que tem dado bastante certo no Costa Rica, com uma participação bem expressiva e um público que tem abraçado a causa, conta Orion Barbosa, coordenador do IMM.


De acordo com a assistente social da Ação Solidária Adventista, Vanessa Kviatkovski, o trabalho está sendo muito importante, não só para os membros da igreja, mas para todos que tem interesse pelos cursos do IMM. “Mais do que atender necessidades básicas, com roupas e alimentos, queremos oferecer empregos, geração de renda e cursos profissionalizantes, aí que entra o papel do IMM. E é graças a essa parceria que nosso objetivo está sendo alcançado”, conclui.