IMM desenvolve projetos em Castro
02-09-2019 09:08Hs

Com o objetivo de expandir suas ações, o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou, no mês de agosto, inúmeras atividades no município de Castro - Paraná. Entre elas, se destacaram os cursos de capacitação em Práticas Restaurativas, que aconteceram no Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, contando com a participação de 45 profissionais dos colégios estaduais. E também a sala virtual de aprendizagem, que está disponível na cidade através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Castro.


A Escola Restaurativa consiste em resolver os conflitos no ambiente escolar através do diálogo. Segundo Orion Barbosa, coordenador do IMM, o programa que já é praticado em diversas escolas da região, agora chega em Castro. “O curso preparou os profissionais para fazerem a diferença em suas escolas. O intuito é que estes facilitadores adquiram conhecimento para desenvolverem ações e círculos de paz nos locais que atuam”, explicou.


A sala virtual é outro programa do IMM que tem dado certo na cidade, revela o coordenador do IMM. Disponível na Superintendência de Cultura, localizada na prefeitura, a sala virtual tem ofertado aulas de profissionalização e cursos on-line para alunos da rede pública estadual.