Lideranças de São José dos Pinhais conhecem projetos do IMM
12-09-2019 11:27Hs

Visando implantar o projeto ‘Escola Restaurativa’ na região de Curitiba, lideranças de São José dos Pinhais estiveram visitando, no mês de agosto, o Instituto Mundo Melhor (IMM). Ao todo, mais de 20 profissionais de Colégios Estaduais, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Núcleo de Educação de Curitiba estiveram conhecendo de perto os projetos.


De acordo com a pedagoga do IMM, Érica Lemes, a maioria dos profissionais já haviam realizado o curso de ‘Justiça Restaurativa - com ênfase em círculos de construção de paz’, através do Tribunal de Justiça. Portanto, o principal intuito da visita foi conhecer in loco o trabalho desenvolvido nas escolas, compreendendo melhor o processo e os meios utilizados.


Para a juíza, Julia Conceição Mendes de A. F. Silva, a visita foi muito importante para uma maior aproximação das entidades e pessoas envolvidas com a Justiça Restaurativa."O encontro permitiu compreender que a capacitação de facilitadores é possível através do Instituto Mundo Melhor, facilitando em muito que essa capacitação efetivamente aconteça nos mais diversos Municípios do Estado do Paraná e, também, de todo o país", destaca. 


As lideranças também puderam saber mais sobre cada projeto desenvolvido pelo IMM, algo que resultou em novas oportunidades para o município. “Após entenderem cada projeto, surgiu a ideia de levar a plataforma de cursos online para o Centro de Socioeducação de São José do Pinhais. Assim, eles irão viabilizar os computadores e nós, do Instituto MM, iremos disponibilizar a plataforma”, revela a pedagoga.

 

"É muito gratificante ver que quando uma empresa quer efetivamente cumprir sua função social ela faz a diferença na vida da comunidade, contribuindo para o aprimoramento e evolução do ser humano", salienta a juíza.