MBPG e IMM oferecem projeto digital sobre basquete
23-09-2019 10:40Hs

O Memorial de Basquete de Ponta Grossa - MBPG, em parceria com o Instituto Mundo Melhor – IMM, LDPG e UEPG, está desenvolvendo um projeto de inclusão para as escolas públicas. Uma das ações conta com o Expresso Mundo Melhor, o ônibus de inclusão digital que será utilizado para apresentação de vídeos específicos sobre regras e treinamentos esportivos de basquete, bem como sobre a história do basquete princesino, desenvolvidos pelo Memorial e o Departamento de Educação Física da UEPG.


Os alunos das escolas públicas terão acesso ao material, com o objetivo de divulgação deste esporte e também de despertar o interesse coletivo e consequentemente a formação de novos atletas na cidade.


Em outra ação conjunta do MBPG, IMM, LDPG e UEPG, o ônibus itinerante do projeto também estará à disposição dos participantes da Clínica de Mini Basquete, ministrada pelo professor Dante De Rose, nesta segunda-feira (23), no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay. Durante todo o dia, as crianças inscritas no projeto poderão acessar os conteúdos já desenvolvidos sobre o esporte.