IMM capacita Guarda Mirim de Ponta Grossa
20-07-2018 10:57Hs

 

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou a capacitação da 2° turma de profissionais da Guarda Mirim de Ponta Grossa com os conteúdos de Práticas Restaurativas. A partir desse processo, a entidade pode contar com mais essa ferramenta para a promoção das centenas de adolescentes atendidos em contraturno escolar.

O IMM é o agente autorizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná para certificar cursos de Justiça Restaurativa no estado. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

Acipg, IMM e Núcleo de Educação traçam programa da Feira de Profissões
12-07-2018 11:11Hs

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), o Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Núcleo Regional de Educação se reuniram recentemente para debater a programação e as ações que serão realizadas na Feira de Profissões, que irá acontecer no dia 31 de agosto. Participarão do evento 10 universidades expositoras com a realização de dezenas de cursos. A reunião contou com a presença da presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

A Feira é destinada a estudantes de Ensino Médio ou de cursinho que estão em dúvida ...

IMM irá ampliar ações junto à Ajufe e ao Depen
21-06-2018 11:56Hs

As perspectivas do Instituto Mundo Melhor (IMM) para este e o próximo ano são as melhores possíveis. As parcerias com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) e com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) serão ampliadas. Isso aumentará a capacidade de atuação e ação do IMM perante a sociedade.

Em reunião recente com a presidente do IMM, Cirlei Pauliki, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Coronel Elio Manoel de Oliveira e o vice-diretor do Depen-PR, Thorsten Ferraz, ficou definido que a parceria do Instituto co...

Colégio Borell recebe capacitação do Escola Restaurativa
20-06-2018 09:18Hs


Durante este mês de junho, o Colégio Estadual Professor João Ricardo von Borell du Vernay, de Ponta Grossa, recebeu cursos de capacitação do Projeto Escola Restaurativa. A iniciativa é uma parceria do Instituto Mundo Melhor (IMM), Núcleo Regional de Educação e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ponta Grossa. Professores e estudantes foram contemplados com as ações.

A Escola Restaurativa consiste em resolver os conflitos no ambiente escolar por meio do diálogo. O programa já é praticado em cinco escolas do município e agora de...

primeira página 1 2 3 4 5 6 7 última página
Total de postagens: 518