1º Encontro entre mulheres do Patronato Penitenciário é realizado em Cascavel

O IMM atua no local ofertando cursos on-line de iniciação profissional e disponibilizando a infraestrutura de suas salas virtuais.

26/03/2020

1º Encontro entre mulheres do Patronato Penitenciário é realizado em Cascavel Da esquerda para a direita: Márcio Sler, pedagogo do Complexo Social de Cascavel, Fábio, do Mundo Melhor, Sérgio Vicente, Coordenador do Escritório Social de Cascavel, Rubens Cabrera, Diretor do Patronato Penitenciário de Cascavel.

O 1º Encontro entre mulheres do Patronato Penitenciário realizado em Cascavel, no início de março foi marcado por palavras motivacionais. A doutora Bárbara Strapassom, delegada do Nucria e da Delegacia da Mulher, conversou com quase 50 mulheres egressas do sistema prisional sobre o empoderamento feminino e sobre as formas de violência.

O Instituto Mundo Melhor oferta cursos on-line de iniciação profissional no local, disponibilizando a infraestrutura de suas salas virtuais e seus 146 cursos com: Noções de Informática (38h); Noções de Empregabilidade (38h); Hotelaria (32h); Noções de Governança Doméstica (34h), Gestão de Negócios I (44h); Gestão de Negócios II (44h); Idiomas ao alcance de todos (30h); Noções sobre Necessidades Educacionais Especiais (32h); Saúde e Beleza da Mulher (26h), entre outros.

O encontro teve por objetivo a ressocialização, conforme explica Jair Dutra de Oliveira, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Cascavel. Hoje são 1,5 mil egressos entre homens e mulheres. Destes 150 estão trabalhando após indicação do Patronato Penitenciário.

De acordo com Jair, hoje ainda há dificuldade de inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Atualmente, o projeto conta com dez empresas parceiras, mas a intenção é ir mais longe, fazer novas parcerias para que mais pessoas sejam alcançadas por meio do sistema.

 

Com informações: Catve.com