Ambiente Virtual IMM se consolida como polo de conhecimento

04/08/2021

Ambiente Virtual IMM se consolida como polo de conhecimento

Com uma oferta de mais de 230 cursos em diversas áreas, o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Instituto Mundo Melhor tem se consolidado como um polo do conhecimento. Prova disso é que, nos últimos meses, tem alcançado altos índices de cursos concluídos por todo o país. Somente em julho, o AVA certificou 7.456 pessoas.

A plataforma virtual pode ser acessada de qualquer lugar, porém, é através de algumas parcerias que o AVA chega a 13 estados e abrange 50 cidades brasileiras. Entre os principais públicos estão: adolescentes atendidos por Prefeituras, Centros de Socioeducação e Sistema Penal; cooperados do Centro-Oeste, Sul e Norte; membros de Sindicatos do Comércio e dos Bancários; e servidores públicos municipais.

“É muito importante essa função social que o IMM proporciona através do AVA. Afinal, através de grandes parcerias, conseguimos que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento e a capacitação profissional”, destaca a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

O AVA é desenvolvido pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW - Faculdade de Gestão Woli. Para o CEO e fundador do Grupo Woli, Wagner Oliveira, os resultados são motivos de orgulho. “Nada é mais gratificante do que ver o nosso trabalho rendendo frutos para a sociedade. Sou grato pela oportunidade de usar o nosso trabalho para a promoção do ser humano”, enfatiza.

 

Capacitação

O idealizador do Instituto e vice-presidente da Lojas MM, Marcio Pauliki, argumenta que o ‘novo’ normal demonstrou a importância de haver a mesma qualidade nos cursos à distância em relação aos presenciais. Segundo ele, no caso do IMM, o reflexo disso foi a inversão dos cursos presenciais para o online, principalmente, no último um ano e meio – devido a pandemia. “Tudo indica que essa tendência irá continuar, nós teremos recorde sobre recorde de capacitação no AVA”, avalia.

Pauliki destaca que o Mundo Melhor tem a capacidade de se adaptar a essa cultura, por isso, acredita que haverá um crescimento ainda maior. “Os resultados nos deixam muito animados para chegar a um grande objetivo, que é capacitar mais de 10 mil jovens de primeiro emprego em apenas um ano. Temos esse ideal para os próximos anos, e vamos conseguir cumprir, seja através dos cursos online cada vez melhores e mais técnicos, como também presenciais que continuarão”, completa.