Atletas da base do Operário participam de círculos restaurativos online

30/06/2020

 Atletas da base do Operário participam de círculos restaurativos online

 

Em mais uma parceria com o Operário Ferroviário Esporte Clube, o Instituto Mundo Melhor tem realizado, durante este período de distanciamento social, círculos restaurativos virtuais voltados para os jovens da categoria Sub-17 e Sub-19. A atividade está sendo coordenada pela pedagoga Adriane Presaniuk e pelos facilitadores do IMM.

Um dos principais temas abordados, nesta primeira etapa dos círculos, foi a construção de valores durante o período de isolamento social. Durante o encontro virtual, os atletas falaram sobre suas rotinas, o que mais sentem falta e o que estão aprendendo neste período. Para a próxima semana, está previsto o início da segunda rodada de círculos com novos assuntos a serem tratados.

“Os círculos têm sido bem importantes para os jovens, principalmente, para eles se aproximarem, não se sentirem sozinhos e também perceberem que contam com o apoio do clube neste momento”, destaca a pedagoga e facilitadora do IMM, Érica Lemes.

Já os atletas da equipe Sub-19 participaram, nesta semana, do primeiro encontro online dos Círculos Restaurativos. Os temas abordados foram cuidados, resiliência e a importância das mulheres que estão presentes na vida de cada atleta. Segundo Érica, a maior parte dos jovens gostou da experiência e irão participar das próximas atividades.  

“Vale lembrar que estamos vivendo um distanciamento social, não necessariamente um isolamento, pois podemos estarmos longe, mas ainda sim mantermos contato, especialmente, através dos círculos que servem justamente para suprir esse espaço”, garante a pedagoga.

Os círculos acontecem todas as quartas e quintas-feiras, a partir das 20h, e também estão abertos para participação dos familiares dos atletas. “O Operário é um grande parceiro nosso que tem demonstrado acolhimento, satisfação e compromisso com nossos projetos, por isso o IMM adequou seus horários para poder atender ao clube”, enfatiza Érica.