Atletas da base do Operário participam de palestra online sobre saúde mental

A atividade foi realizada em videoconferência em parceria com o Instituto Mundo Melhor

18/08/2020

 Atletas da base do Operário participam de palestra online sobre saúde mental

 

Os atletas das categorias Sub-17 e Sub-19 do Operário Ferroviário participaram, na noite da última terça-feira (11), da palestra “Saúde mental nos desafios do distanciamento social”. A atividade foi realizada em videoconferência e ministrada pela psicóloga Glaucia Orth, em parceria com o Instituto Mundo Melhor.

Durante a palestra, a psicóloga falou sobre como lidar com os desafios da pandemia e com os objetivos que precisaram ser adiados neste ano. “Ninguém imaginava viver uma pandemia, mas precisamos aceitar o tempo diferente pelo qual estamos passando. Momentos difíceis servem para revisitar o sentido da vida e buscar alternativas para realizar os sonhos apesar das limitações e dificuldades. Precisamos viver o hoje, porque a vida é o momento”, explicou Glaucia.

A pedagoga das categorias de base do Operário, Adriane Presaniuk, destacou que o objetivo da palestra é trazer algumas dicas para auxiliar os atletas a lidarem com o estresse e os sintomas ansiosos durante esse período. “Temos lidado com um inúmeras sensações, como o medo de adoecer ou de ver algum ente querido adoecer, a preocupação ao sair de casa, a frustração de cancelar compromissos e a incerteza de quando tudo isso vai passa”, comenta.

“Diante de tantos desafios que estamos vivenciando, considero que a saúde mental é a chave para o bem-estar como um todo, então chamei a Glaucia para trazer algumas orientações de como manter-se bem emocionalmente”, explica a pedagoga.

As categorias de base do Operário suspenderam as atividades presenciais no dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos, eles também realizam cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, e participam de atividades pedagógicas semanais também em videoconferência.

Com informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário