Atletas das categorias de base do Operário visitam central da Lojas MM

Os jovens puderam saber mais sobre a história da empresa, conheceram os departamentos e toda a estrutura da varejista ponta-grossense, que também é patrocinadora do clube.

13/07/2022

Atletas das categorias de base do Operário visitam central da Lojas MM

Os atletas das categorias de base do Operário Ferroviário, por meio do Instituto Mundo Melhor, visitaram a Central de Distribuição e Administração da Lojas MM, na última terça-feira (12). Os jovens puderam saber mais sobre a história da empresa, conheceram os departamentos e toda a estrutura da varejista ponta-grossense, que também é patrocinadora do clube.

A iniciativa faz parte do projeto Jovem Mundo Melhor, que conta com uma unidade especial voltada para as categorias de base do fantasma. “Nossa ideia é apresentar para os jovens uma perspectiva de cidadania. A presença deles aqui, irá aproximá-los da realidade das empresas, até para que eles possam ter novas perspectivas em suas vidas”, argumenta a assistente social do IMM, Fernanda Matos.

Além de ser patrocinadora do Operário há mais de 15 anos, a Lojas MM realiza um trabalho social através do Instituto. “Conseguimos proporcionar a capacitação para os atletas, dando apoio emocional e também disponibilizando cursos online tanto para eles quanto para suas famílias, afinal são atletas do Brasil todo que estão em Ponta Grossa”, frisa a vice-presidente do Grupo MM, Juliana Pauliki Michalowski.

“É de suma importância para os meninos saírem do campo, onde eles estão todos os dias, para conhecerem o mundo corporativo, conhecerem uma empresa importante de Ponta Grossa, que além de nossa patrocinadora, é nossa parceira”, comenta o coordenador técnico, Bruno Fressato.

 

Parceria

A parceria entre o IMM e o Operário é fundamental para o desenvolvimento de diversos projetos direcionados aos atletas de base. Entre eles, destaque para o ambiente virtual de aprendizagem voltado para os atletas e seus familiares; e para o projeto de desenvolvimento integral – onde são realizadas oficinas, workshops e atividades externas, como a visita na rede de varejo.

“Nosso projeto prevê a formação integral, isso significa que pensamos em formar não só o profissional do futebol, mas também para vida, para que ele saiba seus direitos e saiba atuar na sociedade. Hoje nosso comprometimento com os atletas vai além das quatro linhas”, evidencia a pedagoga do Operário, Adriane Presaniuk.

O psicólogo do Instituto MM, Luís Felipe Barbosa, explica que na unidade especial são realizadas atividades voltadas ao relacionamento e inteligência emocional, compreendendo o que eles sentem, o que eles pensam, ou seja, algo que pode afetá-los dentro e fora de campo.