Atletas de base do Operário participam de oficina promovida pelo IMM

22/06/2022

Atletas de base do Operário participam de oficina promovida pelo IMM

Na última segunda-feira (20), os atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 do Operário Ferroviário participaram de uma oficina, que contou com a parceria do Instituto Mundo Melhor.  A palestra foi ministrada pelo psicólogo Luiz Felipe Sowek Barbosa, que abordou sobre a autoestima e a importância dela na vida dos atletas.

Um dos pontos foi sobre a avaliação própria, visão e opinião sobre o ‘eu’ mesmo e como isso impacta o cotidiano dos jovens, tanto as crenças e valores quanto as relações sociais. A oficina circulou ao redor de questões que norteiam o conceito de autoestima e temas associados, como: De que maneira ter uma boa autoestima me afeta?; Como ela influencia meu jogo?; E meu pré e pós-jogo?; E nas minhas relações interpessoais dentro e fora do vestiário?

Também foi destacado na oficina a importância de conhecer e identificar como determinadas coisas que aconteceram no passado afetam o presente. Além disso, foi abordada a relevância de conseguir identificar como é possível encontrar maneiras de melhorar a autoestima e o autoconceito, algo que impacta tanto dentro quanto fora de campo.