Cônsul-geral dos EUA conhece projetos dos IMM

Ações de qualificação profissional envolvendo os jovens receberam destaque e avaliadas de forma positiva

22/11/2013

Cônsul-geral dos EUA conhece projetos dos IMM

Em visita à Ponta Grossa, o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins e o vice-cônsul comercial dos Estados Unidos em São Paulo, Thomas Hanson, aproveitaram para conhecer os projetos desenvolvidos pelo Instituto Mundo Melhor (IMM). Eles foram recebidos pelo diretor de Assuntos Comunitários da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Luiz Eduardo Pillatti Rosas, pelo presidente do IMM, José Eli Salamacha e pela representante do IMM, Érica Cristina Lemes.

Dennis Hankins destacou que a visita tem como objetivo conhecer a cidade e avaliar as possibilidades de investimentos. “Cidades de porte médio representam o crescimento do país, mas mantém uma boa qualidade de vida”, salienta. Ele destaca que o Consulado Geral dos Estados Unidos está incentivando as indústrias a verificar as oportunidades no interior e investir em saúde e educação.

Atualmente, mais de 11 mil pessoas foram atendidas pelos projetos desenvolvidos pelo IMM. “Uma grande fatia recebeu capacitação profissional. Há uma grande preocupação em formar mão de obra qualificada para atender a demanda dos investimentos que a cidade recebe”, afirma José Eli Salamacha. Ele explica que o trabalho de suporte e apoio às políticas públicas já existentes desenvolvido pelo IMM está em franca expansão. Em quatro anos de atuação, a entidade já conta com 110 parceiros para os nove projetos ofertados aos municípios dos Campos Gerais.

De acordo com Luiz Eduardo Pillatti Rosas, o IMM desenvolve um trabalho em rede sempre olhando para o futuro. “Há um esforço muito grande em mobilizar agentes trabalham que trabalham diretamente com o público-alvo”, conta. Ele acrescenta que cada projeto possui apoiadores que contribuem com serviços e profissionais.

Thomas se mostrou impressionado com a abrangência e a qualidade dos projetos apresentados. “Esse sistema de guarda-chuva que atende os jovens que estão em busca do seu primeiro emprego, adolescentes grávidas e rapazes que estão deixando o serviço militar obrigatório contribui para o desenvolvimento de toda a cidade”, frisa. O IMM também foi convidado para se credenciar entre os parceiros do Consulado Geral dos Estados Unidos e desenvolver ações conjuntas.