Cejusc e IMM realizam círculos virtuais toda semana

26/05/2020

Cejusc e IMM realizam círculos virtuais toda semana

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ponta Grossa, com o apoio do Instituto Mundo Melhor (IMM), tem realizado semanalmente círculos virtuais voltados para auxiliar nos momentos de ansiedade e estresse em tempos de pandemia. A iniciativa é aberta a comunidade, com o convite sendo amplamente divulgado nas redes sociais e com inscrições feitas através do Google Docs.

Os encontros virtuais, que tiveram início no final de abril, acontecem todas as quintas-feiras, têm em média 2 horas de duração, são divididos em duas turmas simultâneas e contabilizam cerca de 20 a 30 participantes por círculos. O público participante é bastante variado, com pessoas de diversos locais, como das cidades paranaenses Cascavel, Toledo, Ibaiti, Rebouças e também de outros estados como São Leopoldo (RS), Uberaba (MG) e Contagem (MG).

Entre os principais temas trabalhados nos círculos, estão: cuidado, felicidade, gratidão, isolamento social e pandemia. Segundo a pedagoga do IMM, Érica Lemes, a iniciativa tem dado tão certo que já refletiu em outros lugares, como em Minas Gerais, onde o Ministério Público iniciou círculos nos moldes dos realizados em Ponta Grossa, os quais acontecem toda sexta-feira.

“Temos compartilhado algumas propostas e alguns temas trabalhados. Tanto essa troca de informações, quanto a ampliação dos círculos, possibilita que mais pessoas participem e que assim possamos nos apoiar mesmo distantes”, ressalta Érica. Ela destaca ainda que diversas outras entidades e instituições parceiras também têm realizado os círculos virtuais.