Com investimento de R$ 2,7 milhões, o IMM oportunizou qualificação profissional para os estados do Paraná, Ceará, Alagoas e Moçambique (África)
13/02/2017
Em 2016, o Instituto Mundo Melhor (IMM) beneficiou 17.599 pessoas totalizando um investimento de R$ 2,7 milhões. Os resultados alcançados são uma grande conquista para a Lojas MM, mantenedora do IMM, e para todos os 110 parceiros que juntos estão qualificando profissionalmente jovens e adultos. Entre todos os projetos pode-se destacar os realizados em parceria com o Sistema Penal do Paraná, Ceará e Alagoas que capacitou 5.513 detentos. Além de se prepararem para voltar para o convívio em sociedade com condições de buscar uma vaga no mercado de trabalho, os detentos um dia de pena a cada 12 horas de curso.
“A nossa contribuição para a sociedade é a capacitação profissional dos mais diversos públicos. Acreditamos que através do emprego as pessoas têm a chance de levar uma vida digna e proporcionar conforto para a sua família”, destaca o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.
Segundo o vice-presidente da Lojas MM e deputado estadual Marcio Pauliki, os projetos desenvolvidos pelo IMM têm um impacto direto no dia a dia da população. “É uma grande oportunidade na vida de jovens que buscam seu primeiro emprego, como também na ressocialização dos detentos”.
Atualmente, o IMM está presente em 40 cidades nos estados do Paraná, Ceará, Alagoas e Moçambique (África), com o desenvolvimento dos projetos Geração Paz, Jovem Mãe, Jovem Mundo Melhor, Expresso Mundo Melhor e Salas Virtuais.