Costa Rica recebe ações do Expresso de Informática Mundo Melhor

EDUCAÇÃO

Evento reuniu mais de 300 profissionais em Foz do Iguaçu

29/07/2019

Foi realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 30 e 31 de maio, o III Encontro Estadual de Justiça Restaurativa (JR) – promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), com a Escola de Servidores da Justiça Estadual (ESEJE) e com a Escola da Magistratura do Paraná

Costa Rica recebe ações do Expresso de Informática Mundo Melhor legenda da foto

O Expresso de Informática Mundo Melhor, promovido pelo Instituto Mundo Melhor em uma parceria com a Ação Solidária Adventista, está realizando, toda semana, oficinas de capacitação e inclusão digital no Bairro Costa Rica. O ônibus oferta cursos voltados a diversas áreas, em especial, profissionalizantes e de organização básica.

 

A iniciativa tem o propósito de levar conhecimento e melhorias para as comunidades, algo que tem dado bastante certo no Costa Rica, com uma participação bem expressiva e um público que tem abraçado a causa, conta Orion Barbosa, coordenador do IMM.

 

De acordo com a assistente social da Ação Solidária Adventista, Vanessa Kviatkovski, o trabalho está sendo muito importante, não só para os membros da igreja, mas para todos que tem interesse pelos cursos do IMM. “Mais do que atender necessidades básicas, com roupas e alimentos, queremos oferecer empregos, geração de renda e cursos profissionalizantes, aí que entra o papel do IMM. E é graças a essa parceria que nosso objetivo está sendo alcançado”, conclui.