Encontro do Geração Paz reúne 90 profissionais

09/05/2016

Encontro do Geração Paz reúne 90 profissionais

O projeto Geração Paz, do Instituto Mundo Melhor (IMM), reuniu cerca de 90 participantes no seu primeiro encontro presencial. Estiveram presentes profissionais de Carambeí, Palmeira, Ipiranga, Castro e Ponta Grossa. Uma das novidades foi a participação de professores do estado convidados pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).  

 

O município de Ipiranga trouxe o Conselho Tutelar, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para as discussões de não violência. Essas instituições irão fortalecer o trabalho em rede que já formou professores da rede municipal de ensino e aplicou projetos em educação para a paz nas salas de aula. “O projeto inicialmente era voltado para a educação, mas com o passar do tempo, começou a incorporar cada vez mais profissionais. É uma imensa alegria ver que a iniciativa está crescendo e alcançando outras pessoas”, enfatiza Jeroslau Pauliki, presidente do IMM.

 

Além do conteúdo dos encontros e projetos desenvolvidos, dois cursos on-line foram incorporados no projeto intitulados Pedagogia da Convivência e Prevenção da Violência contra a Mulher, respectivamente. “São ações complementares. Os encontros presenciais são uma grande troca de experiências e os cursos mantêm os profissionais atualizados”, explica Pauliki. Os conteúdos  presenciais são ministrados pelo Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivência da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG). Os cursos disponíveis no AVA foram desenvolvidos em parceria com a Woli Consultoria e Treinamento, de Araxá (MG), e são certificados academicamente pela Unopar.

 

O encontro presencial aconteceu no dia 20 de abril. As próximas atividades serão em junho, agosto e outubro.