Evento de Justiça Restaurativa em MG contará com apoio do IMM

O Instituto MM cedeu o "Guia de atendimento às vítimas de crimes através da Justiça Restaurativa” para o evento.

29/03/2022

Evento de Justiça Restaurativa em MG contará com apoio do IMM

Na tarde desta terça-feira (29), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) promoverá um evento voltado a ação educacional "Justiça restaurativa e a proteção das vítimas”. Um dos temas abordados será a respeito do “Guia de atendimento às vítimas de crimes através da Justiça Restaurativa”, material cedido e traduzido por meio do Instituto Mundo Melhor.

O evento é destinado para integrantes da instituição e alguns convidados. Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, o guia de atendimento será imprescindível para elevar o conhecimento dos participantes, pois irá contribuir diretamente com os profissionais que irão atuar nas práticas restaurativas.

Vale salientar que, entre os principais palestrantes está Aaron Lyons, facilitador, treinador, especialista na área e integrante do Ministério Público do Canadá - país de origem do livro. A ocasião também conta com participação do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; do corregedor-geral, Marco Antônio Lopes de Almeida; da coordenadora técnico-jurídica do Compor, Danielle Arlé; e da diretora do Ceaf, Elaine Parise.

 

 

Com informações: MPMG