Expresso MM realiza 450 atendimentos no Instituto João XXIII

28/04/2021

Expresso MM realiza 450 atendimentos no Instituto João XXIII

Em mais uma parceria com o Instituto João XXIII, o Expresso de Informática Mundo Melhor, promovido pelo IMM, estacionou na instituição para realizar oficinas de capacitação e inclusão digital para crianças e adolescentes. A iniciativa durou 60 dias, contabilizando 450 atendimentos.

É através de uma rede de apoio, que o João XXIII funciona há mais de 40 anos, acolhendo e realizando ações para crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de risco. “Temos obtidos bons resultados, justamente por causa dessas parcerias, sem elas jamais teríamos alcançado algumas conquistas”, afirma o presidente do conselho da instituição, Moacir Kossemba.

Ele destaca que as parcerias auxiliam em vários aspectos, com o setor público subsidiando as despesas, enquanto empresas e entidades colaboram com as atividades. Neste sentido, há algum tempo o Mundo Melhor tem sido um dos principais parceiros do João XXIII. “O IMM sempre nos apoiou em inúmeras ações, mesmo quando tinha uma amplitude menor, já atuávamos juntos em questões de inserção social, informática, capacitação, ou com o Instituto nos auxiliando com seu network”, revela o presidente.  

“Hoje, que o IMM é uma referência nacional, com protocolo único no país, procurado por vários municípios para estabelecer parcerias, ele se tornou ainda mais representativo para nós”, salienta. Segundo ele, através do ônibus de inclusão social, o João XXIII consegue abranger um número grande de crianças e adolescentes, além de atender as famílias que moram no entorno. Outro fator importante destacado por Moacir é que, durante a pandemia, os projetos do IMM tem sido fundamentais para que as atividades não parassem.

A presidente do Instituto, Cirlei Simão Pauliki, garante que o alto número de atendimentos é reflexo do trabalho em conjunto. “Apesar de todos os desafios que estamos enfrentando, continuamos atuando e inovando nossas estratégias, isso é graças as parcerias e a equipe sempre à disposição e com um único objetivo: de colaborar parar um mundo melhor”, enfatiza.