Expresso Mundo Melhor na Semana Jovem em Curitiba

20/04/2012

Expresso Mundo Melhor na Semana Jovem em Curitiba
Foram 70 ações em diferentes espaços de Curitiba que marcaram a quinta edição da Semana Jovem, que aconteceu em abril, na capital do estado.  O evento contou com a participação de mais de 6 mil jovens entre 15 a 29 anos. A programação da Semana Jovem envolveu 15 secretarias e órgãos municipais, que desenvolveram diversas ações em conjunto, no objetivo de atrair e facilitar o acesso dos jovens as políticas públicas.

A Semana Jovem tem como objetivo ampliar a pauta do tema juventude, promover debates, seminários, workshops e encontros, aumentar a integração dos serviços das diferentes secretarias da Prefeitura de Curitiba com as organizações da sociedade civil, ampliar o acesso e a divulgação das atividades já existentes e possibilitar a abertura de espaços públicos e privados para a juventude curitibana.

Dentre as ações o Instituto Mundo Melhor esteve presente através do ônibus de inclusão digital Expresso Mundo Melhor. O veículo foi destaque na Semana Jovem na área de informática e atendeu 269 pessoas com os cursos on line em 14 lugares. 

O evento também abordou a questão do primeiro emprego com a realização de palestras e apresentação de serviços municipais referentes ao tema. A semana englobou ações descentralizadas que incluíram exibição de filmes, rodas de conversa, passeios com o ônibus da Linha Turismo. Além disso, foram realizadas palestras, oficinas, exposições de trabalhos do ProJovem Adolescente e cursos em diversas áreas.

Parceria

O Instituto Mundo Melhor já firmou outra parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, onde a entidade repassou para a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude 25 unidades de eletroeletrônicos que serão sorteados durante a gincana “Minha Mãe Esportiva”, que acontecerá no dia 12 de maio em escolas  participantes do projeto Comunidade Escola.