Colaboradores recebem formação específica para as funções que desempenham
13/11/2015
As atividades no Instituto Educacional Duque de Caxias (IEDC) estão a todo vapor. O IEDC participa das atividades do projeto Infância Mundo Melhor e também tem sala virtual na Aldeia Espírita da Criança Doutor David Federmann e na Guarda Mirim. O presidente Alcides Madalozzo, tem investido na formação continuada de todos os profissionais que trabalham na entidade e tem utilizado uma grade de cursos do IMM específica para cada área de atuação.
A gerente social do IEDC, Cristiane Maier, explica que foi montada uma plataforma de capacitação para os colaboradores de acordo com a função ocupada na entidade e os cursos devem ser finalizados até o dia 30 de novembro. Ao todo, são 150 funcionários nas creches, centros de educação infantil e contraturno.
“É uma ferramenta para formação e capacitação para que cada um possa ter mais qualidade na sua atuação profissional”, destaca. Cristiane Maier comenta que observa as reações e os comentários são sempre positivos. “Os colaboradores contam que os cursos ajudam a lidar com as crianças e a trabalhar melhor”, relata.
O IEDC mais de 700 adolescentes apenas no contraturno social. “Os cursos são bem didáticos, os conteúdos estão bem explicados e a metodologia é adequada para a faixa etária que nós atendemos. É uma ferramenta fácil e interessante para os adolescentes aprenderem. Essa experiência tem sido muito positiva para formação e desenvolvimento dos jovens e para quem trabalha com eles”, frisa.