IMM abre inscrições para cursos online voltados a práticas restaurativas

23/10/2020

IMM abre inscrições para cursos online voltados a práticas restaurativas

O Instituto Mundo Melhor lançou cursos online voltados para facilitadores com formação em Justiça Restaurativa. Os cursos unem a prática e a teoria para o acompanhamento na criação e gerenciamento de projetos restaurativos separados por temática. Eles foram idealizados e formatados por profissionais certificados e atuantes da área, com mais de cinco anos de experiência na aplicação da prática.

Diante de sua complexidade e segmentação de público, eles serão disponibilizados aos interessados mediante um custo por curso e terão início das turmas em novembro. Um dos cursos ofertados é o de Aprofundamento em Círculos de Construção de Paz para facilitadores, abordando assuntos sobre caminhada restaurativa; estratégias em tempos de distanciamento social; elaboração de roteiros e oficinas; também com exercícios reflexivos e inovação.

Outro curso da modalidade é voltado para ‘Justiça Restaurativa em Situações de Violência Doméstica para Facilitadores’, com conteúdos sobre criação e gerenciamento de projetos restaurativos; características e diretrizes; elaboração de roteiros e oficinas; fluxogramas e encaminhamentos.

O IMM sabe de seu compromisso com a educação e reconhece as condições estruturais que impedem o acesso igualitário a cursos e formações. Com base na lei n° 12.711/12, pessoas que se encontrem em situações abarcadas pelas cotas raciais e em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a bolsa por meio do formulário, o qual deverá ser solicitado pelo direct e enviá-lo, até o dia 06/11/2020. Para cada curso, será ofertada duas bolsas.

Inscrições no site: http://cursos.institutomm.com.br/