Município poderá receber duas unidades da Sala Virtual Mundo Melhor para atender à população
13/07/2015
A expansão das atividades do Instituto Mundo Melhor (IMM) no município de Reserva foi tema de uma reunião do fundador do IMM, Marcio Pauliki, com o prefeito municipal Luiz Carlos Vosniak. Um dos principais assuntos foi a implantação de unidades da Sala Virtual Mundo Melhor na cidade em parceria com as secretarias. Elas serão instaladas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e na Biblioteca Cidadã Professora Edy Santos da Costa, situada no distrito de São Cristóvão.
“Estamos ampliando os projetos que oferecemos no município. Isso significa que a população terá acesso à novas oportunidade de capacitação e aprimoramento profissional. É oferecendo ferramentas para a inserção no mercado de trabalho e fortalecendo a empregabilidade que construímos um mundo melhor”, afirma Pauliki.
A Sala Virtual Mundo Melhor é um sistema de ensino à distância implantado em dezenas de municípios do Paraná, elas estão distribuídas em espaços governamentais, empresariais e de entidades sociais. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) possui mais de 90 opções de cursos na área de administração, empreendedorismo, informática, línguas estrangeiras, saúde e bem-estar
Infância
Reserva também participa do projeto Infância Mundo Melhor que oferece conhecimentos de educação para a paz aos educadores. O objetivo é permear os conteúdos didáticos com ferramentas pedagógicas de não violência e resolução pacífica de conflitos. Participaram da iniciativa professores de todas as escolas municipais e centros de educação infantil da cidade. Eles tiveram acesso a encontros presenciais e cursos on-line no AVA. Apenas na área de educação, são apresentados 27 temas em aulas com duração de até 8 horas. O município de União da Vitória também participa do programa Jovem Mãe, que capacita profissionais da saúde e da assistência social que trabalham diretamente com adolescentes grávidas.