IMM apresenta dados socioeconômicos de 870 estudantes

30/03/2017

IMM apresenta dados socioeconômicos de 870 estudantes

Nesta quarta-feira (29), o Instituto Mundo Melhor (IMM) estive no Rotary Club Ponta Grossa para realizar a prestação de contas da parceria na Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho. O projeto atua em 8 cidades da região e está em seu sexto ano de atividades. Já foram mapeadas 872 crianças e realizados 193 cursos online em 2016.

De acordo com o presidente do Rotary, Juliano Kobellache, a parceira com o IMM trouxe uma maior profissionalização à Maratona. “Esses resultados e estatísticas são fundamentais para que seja possível rastrear os alunos. São informações importantes para que o clube possa traçar diretrizes para o próximo ano, como o índice de desenvolvimento humano e qualidade de vida”, explica.

Para o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, a valorização da educação é um dever de todos. “O nosso propósito é valorizar e reconhecer a dedicação dos melhores alunos, fazendo deles um espelho para o restante da turma. Sabemos que o conhecimento é o maior aliado para garantir o sucesso dessas crianças no futuro, como cidadãos e como profissionais”, frisa.

A analista de Recursos Humanos da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Fabiane Somer, conta que os estudantes que participaram da Maratona são convidados a integrar o Projeto Antares desenvolvido pela entidade. “Quando completam 14 anos e ingressam no Ensino Médio, eles são procurados e recebem o convite para participar das aulas. Lá eles completam as matérias ministradas em sala de aula com conteúdos voltados ao empreendedorismo. Nós já percebemos que eles se desenvolvem bastante e melhoram as notas escolares”, salienta. Atualmente, estão participando do Projeto Antares três alunos que fizeram a Maratona em 2011 e 1 aluno de 2012.

A Maratona Intelectual é realizada há 60 anos pelo Rotary Club de Ponta Grossa. O objetivo é estimular à dedicação aos estudos e promover o aprimoramento intelectual, cultural e social dos alunos. Uma prova de conhecimentos gerais é aplicada aos melhores estudantes da 4º série do ensino fundamental. Os que obtiverem melhor pontuação são premiados. O Instituto Mundo Melhor faz o acompanhamento dos alunos, oferece apoio educacional e orientação vocacional até que eles completem 15 anos, ampliando os resultados da iniciativa.