IMM apresenta dados socioeconômicos de estudantes

11/05/2020

IMM apresenta dados socioeconômicos de estudantes

Na última quarta-feira (6), por meio de videoconferência, o Instituto Mundo Melhor (IMM) prestou contas sobre a Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho, uma parceria com o Rotary Club Ponta Grossa. O projeto atua em quatro cidades da região, Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Teixeira Soares.  

No encontro virtual foram divulgados os perfis socioeconômicos dos alunos participantes, ao todo foram mapeados 294 estudantes da 5ª Série do Ensino Fundamental de diversas escolas. O coordenador do IMM, Orion Barbosa, explica que todos esses alunos já estão cadastrados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e tem acesso aos cursos.

A presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, destaca que ao longo desses 10 anos, o Instituto criou um alicerce de credibilidade, confiável, robusto e com muitas alianças. “Sabemos que o conhecimento, a tecnologia e os nossos parceiros são fundamentais para os nossos projetos, por isso acreditamos que assim vamos seguir em frente para poder oferecer um mundo melhor”, evidencia.

“Os números alcançados com a Maratona Intelectual, em parceria com IMM e a Secretaria de Educação de Ponta Grossa, no ano de 2019, são positivos e direcionam os esforços das instituições envolvidas no aprimoramento do programa com objetivos de incentivar o estudo na cidade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, salienta Gilsimar Lazai, secretário do Rotary Ponta Grossa.

A Maratona Intelectual é realizada há 60 anos pelo Rotary Club de Ponta Grossa. O objetivo é estimular à dedicação aos estudos e promover o aprimoramento intelectual, cultural e social dos alunos. Uma prova de conhecimentos gerais é aplicada aos melhores estudantes da 4º série do ensino fundamental. Os que obtiverem melhor pontuação são premiados. O Instituto Mundo Melhor faz o acompanhamento dos alunos, oferece apoio educacional e orientação vocacional até que eles completem 15 anos, ampliando os resultados da iniciativa.