IMM beneficia mais de 127 mil pessoas e amplia atuação para 19 estados em 2023

Expansão no Nordeste e parceria com Tribunal de Justiça do Paraná contribuíram com os números expressivos alcançados pelo IMM, um aumento de 20% em relação ao ano anterior

08/02/2024

IMM beneficia mais de 127 mil pessoas e amplia atuação para 19 estados em 2023

O Instituto Mundo Melhor (IMM) alcançou uma marca significativa em 2023, expandindo sua atuação para 19 estados brasileiros e beneficiando mais de 127 mil pessoas. Com um aumento de atendimentos em 20% em relação ao ano anterior, os números refletem o compromisso do IMM em promover projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social.

Por meio de uma rede de parceiros, o IMM levou seus projetos para 100 municípios do país em 2023. Os estados alcançados foram: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Roraima, Acre, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão, Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

“O IMM consolidou sua posição como uma força transformadora, alcançando bons resultados e expandindo sua presença para diferentes regiões. Com parcerias sólidas e projetos inovadores, continuamos desempenhando um papel crucial no avanço do desenvolvimento social e educacional em nosso país”, ressalta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.  

As salas virtuais são as principais responsáveis por impulsionar os números expressivos, contabilizando 87.432 atendimentos. O destaque fica por conta das parcerias com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Tribunal de Justiça do Paraná, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Governo do Maranhão, Governo do Paraná e a expansão de projetos para o Nordeste.

Vale lembrar que, os mais de 230 cursos disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Instituto MM contam com o reconhecimento da Faculdade de Gestão Woli (FGW) e são desenvolvidos pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá.

 

Projetos

Com o foco voltado para a capacitação educacional e profissional de adolescentes e jovens, o programa Jovem Mundo Melhor registrou um sucesso notável no ano passado, atendendo a 27.192 pessoas em todo o país. O coordenador do IMM, Orion Barbosa, destaca que essa iniciativa só foi possível graças à colaboração de diversos parceiros comprometidos com o desenvolvimento da juventude.

O IMM Restaurativo, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, também teve um papel fundamental nos resultados, com a capacitação de 3.700 pessoas no ano passado. O programa visa promover uma cultura de paz e resolução de conflitos em diversas comunidades, sendo realizado por meio de cursos, formações, mediações e fóruns.