IMM beneficia mais de 35 mil pessoas em 2019

Em 2019, o número de atendimentos do IMM teve um aumento de 85%, se comparado a 2018.

02/02/2020

IMM beneficia mais de 35 mil pessoas em 2019

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou 37.812 atendimentos no ano passado, um aumento de 85,5% se comparado a 2018 - que beneficiou 20.375 pessoas. Desse total, 20.247 foram em atendimentos presenciais através de cursos e capacitações e 17.565 participaram de cursos on-line.

Com atuação em nove estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Amapá e São Paulo e também em outro país, em Moçambique, na África, o Instituto esteve presente em 62 municípios, contabilizando 70 unidades de salas virtuais.

Outro destaque das salas virtuais são sua implantação no sistema penal que, em 2019, atendeu 10.373 pessoas em 19 unidades. O objetivo deste projeto, uma parceria com o Depen que acontece desde 2012, é a ressocialização dos presos, oferecendo a eles cursos profissionalizantes.

Já os cursos voltados à capacitação educacional e profissional de adolescentes e jovens, por meio do programa Jovem Mundo Melhor, atendeu 5.405 pessoas. Aliás, este mesmo programa, por intermédio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), obteve 4.991 participantes. “Esses números refletem o quanto as ações sociais são importantes para educação e desenvolvimento da sociedade”, ressalta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

O projeto Escola Restaurativa, desenvolvido pelo Instituto em parceria com a Comissão de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Paraná, também alcançou excelentes resultados, capacitando 9.828 pessoas, em 2019.  A iniciativa é considerada um método baseado no diálogo, que tem atuado em diversas frentes em todo o país.

Para o vice-presidente da Lojas MM - empresa mantenedora do IMM, Marcio Pauliki, os dados são motivadores, pois demonstra o quanto o Instituto tem alcançando seu ideal de tornar o mundo melhor. “O IMM possui uma importância social muito grande. Vamos continuar atuando para que mais pessoas possam ser beneficiadas com as nossas ações”, evidencia.

 

Expresso Mundo Melhor                                                                                

Com mais de 200 cursos online, diversas oficinas, atividades e minicursos presenciais, somente no ano passado, o Expresso Mundo Melhor atendeu 4.826 pessoas. O público preferencial são colégios estaduais, organizações sociais sem fins lucrativos, associações de moradores e órgãos públicos.

 

Jovem Mãe

O Jovem Mãe, programa de educação voltado para adolescentes grávidas, que conta com profissionais de saúde e assistência social, beneficiou 188 pessoas. A iniciativa aborda temas como acolhimento, humanização no atendimento, saúde na adolescência, autoestima e afetividade.