IMM contabiliza mais de 800 cursos concluídos durante isolamento

Em um mês, desde que as medidas de isolamento social entraram em vigor, o Instituto Mundo Melhor contabilizou 857 cursos online realizados.

17/04/2020

IMM contabiliza mais de 800 cursos concluídos durante isolamento

Visando gerar oportunidades de qualificação profissional, durante a pandemia do novo coronavírus, há um mês, o Instituto Mundo Melhor intensificou a oferta de seus cursos online através do seu ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A iniciativa já rendeu bons resultados, onde nesses 30 dias, obteve 857 cursos concluídos.

O ambiente virtual de aprendizagem é desenvolvido pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG) e possui a validação acadêmica da Unopar Ponta Grossa (PR). “O AVA pode ser acessado de qualquer lugar, porém o IMM tem parceria com diversas instituições, buscando assim levar inclusão digital a mais e mais pessoas”, evidencia o coordenador, Orion Barbosa. Prova disso, é que foram alguns desses locais que conquistaram os melhores números neste período, com destaque para Casa de Custódia de Curitiba com 269 participações, Guarda Mirim Telêmaco Borba (Biblioteca Sicoob) com 106 e Biblioteca Digital Sicoob Guaratuba com 69 cursos realizados.

Já as cidades que mais tiveram cursos concluídos foram Curitiba com 310, Telêmaco Borba com 106 e Ponta Grossa com 91. A responsável pelo ambiente virtual, Fernanda Matos, destaca que as pessoas que acessam os cursos são beneficiadas com a aquisição de conhecimento em diversas áreas, pois é uma forma de dar sequência ao seu aperfeiçoamento profissional. “Neste momento é necessário ocupar-se com atividades saudáveis e construtivas, cuidando principalmente da saúde mental”, reforça.

O vice-presidente da Lojas MM, empresa mantenedora do Instituto, Marcio Pauliki, acredita que quando tudo voltar ao normal, aqueles que estiverem mais capacitados, com certeza serão os primeiros a serem lembrados no mercado de trabalho. “O maior propósito do IMM é ajudar as pessoas a tornarem o mundo melhor e mais uma vez está focado nisso através da disponibilização gratuita de seus cursos”, enfatiza.

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, os números refletem que mesmo em momentos difíceis é possível encontrar oportunidades. “Agora, com um tempinho sobrando, muitos estão aproveitando para se especializar e aprimorar seus conhecimentos. E isso é primordial”, ressalta.

 

Como fazer os cursos?

Quem tiver cadastro junto a algum parceiro (escola, entidade, sindicato) é só fazer o passo a passo através do administrador. Já quem não tem nenhum vínculo, basta mandar um e-mail através do site http://institutomm.com.br

 

×
Comunicado