IMM destaca atividades do Geração Paz em Palmeira

24/06/2016

IMM destaca atividades do Geração Paz em Palmeira

Desde 2010, o município de Palmeira participa do projeto Geração Paz, desenvolvido pelo Instituto Mundo Melhor (IMM). A cidade caminhou para o sistema de polo de atividades, em 2014, e os profissionais participaram de encontros presenciais. Como Palmeira é um dos municípios mais atuantes e os seus profissionais já estavam aptos para dar continuidade ao trabalho, desde 2016 o IMM fornece apenas a suporte acadêmico científico e de articulador de boas práticas. O trabalho já iniciou em 2016 como podemos observar nas imagens acolhendo novos parceiros e somando forças para ampliar o olhar sobre a transformação das violências em convivências pacíficas.

 

Existem oito escolas que estão participando do Geração Paz em Palmeira. A Secretaria de Educação já promoveu o lançamento das atividades e, a partir do segundo semestre, os profissionais começam a organizar os projetos. Está previsto para outubro a realização de um seminário para apresentação dos relatórios. “Nós percebemos que as escolas estão enfrentando muitos problemas de disciplina e violência. Acreditamos que professores, funcionários e profissionais da educação precisam estar bem com eles mesmos para que consigam transmitir para os alunos valores de paz. Afinal, eles são referências para as crianças e adolescentes”, afirma, Lucimara Kostrzewicz Candéo, coordenadora administrativa da Secretaria de Educação de Palmeira.

 

De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, as ações em Palmeira são um grande exemplo. “É uma grata satisfação ver um município que está há tantos anos conosco desenvolvendo ações fantásticas de forma completamente autônoma, apenas com o nosso suporte”, frisa. Ele salienta que o objetivo do projeto é promover as principais ferramentas da pedagogia da convivência e fomentar a construção de uma cultura de paz.