IMM é convidado a assinar Pacto Nacional pela Primeira Infância em seminário

17/08/2021

IMM é convidado a assinar Pacto Nacional pela Primeira Infância em seminário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizarão, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Sul. Na abertura, entidades e órgãos governamentais da região irão aderir ao pacto, entre eles está o Instituto Mundo Melhor.

A presidente do Instituto MM, Cirlei Simão Pauliki, destaca a importância de aderir a esse projeto que contribui diretamente com as políticas públicas da área. “Além de atendermos adolescentes e jovens, sabemos que alguns cuidados na primeira infância são fundamentais para o futuro do cidadão e desenvolvimento humano saudável, por isso, estamos muitos felizes por assinar esse pacto”, garante.

O evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube, fomenta o diálogo e a atuação integrada entre as pessoas e organizações responsáveis pela atenção à primeira infância nos estados da região Sul, sendo aberto à participação de profissionais de todo o Brasil. O objetivo é sensibilizar operadores e operadoras do Direito, equipes técnicas e demais profissionais da rede de atenção sobre a importância do tema.

O seminário contará com apresentação de projetos, conferências, palestras e debates. Também serão realizados workshops, onde participantes podem encaminhar propostas que podem ser realizadas pelos órgãos públicos e pela sociedade para aprimorar a atenção e cuidado com as crianças, com o posterior encaminhamento das deliberações ao CNJ. Entre os temas, estão o planejamento familiar, o enfrentamento do sub-registro de nascimento, o direito à convivência familiar com pais ou mães presas, entre outros.