IMM e FASPG apoiam curso gratuito de programação

O programa chamado de LionsDev irá oferecer 170 vagas, para jovens e adultos, entre 16 a 30 anos, que buscam uma oportunidade de formação em programação, tecnologia e liderança

31/01/2024

IMM e FASPG apoiam curso gratuito de programação

Com apoio do Instituto Mundo Melhor e da FASPG (Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa), o Lions Startups lançou o Programa LionsDev, um curso livre presencial em Programação, Tecnologia e Liderança Empreendedora. O programa totalmente gratuito, oferece 170 vagas para jovens e adultos, entre 16 a 30 anos, que residem em Ponta Grossa e região. As inscrições já estão abertas para os turnos da manhã, tarde e noite e seguem até o dia 17 de fevereiro.  

Além da capacitação técnica prática na área de TI, o programa irá trabalhar a cultura empreendedora, a liderança e várias competências soft skills.  As aulas estão previstas para iniciar em março e o curso terá duração de aproximadamente seis meses.  O processo seletivo contempla portadores de deficiência, inscritos no CadÚnico, entre outros beneficiários.

“Estamos iniciando o programa LionsDev para formar desenvolvedores e lideranças em tecnologia. Um programa presencial, todo gratuito, com quase 500 horas de conteúdo programático, uma formação super prática e de aplicabilidade imediata. Então, corram e se inscrevam para o programa”, diz o CEO da Lions Startups e Diretor de Inovação da ACIPG, André Luiz de Almeida Paixão.

O IMM atuará como parceiro para prospecção de alunos, envolvendo adolescentes das unidades do Jovem Mundo Melhor em Ponta Grossa. O objetivo é promover a ligação dessas ações do programa com a Vara da Infância e Juventude e com a promotoria da Infância e Juventude. A FASPG também atuará em prol de mobilizar toda a demanda social, incluindo todos os serviços da área da assistência e da área da Secretaria da Família, com o intuito de beneficiar inúmeras famílias.

“Essa parceria possibilita levarmos conhecimento, capacitação e oportunidade para as famílias e pessoas que não têm a condição de acessar esse tipo de informação e de curso. Então, acreditamos que essa parceria trará muitos benefícios, inclusive alinhando o desenvolvimento social ao desenvolvimento econômico da cidade, que a gente acredita que eles têm que caminhar juntos”, ressalta a secretária municipal de assistência social, Tatyana Denise Belo.

Para se inscrever, acesse: www.lionsdev.com.br