
A última reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) contou com a presença de integrantes do Instituto Mundo Melhor (IMM) e do Rotary Clube de Ponta Grossa. Na oportunidade, foi apresentada a ‘Cartilha das Águas’, entregue nas escolas municipais da região.
A Cartilha mapeia a situação em 33 municípios e está sendo distribuída em alguns deles dentro das Escolas para ser trabalhado com os alunos. “Mas em breve deve ser disponibilizada para todo o Brasil”, contou o advogado José Eli Salamacha, destacando que outros grupos rotaryanos estão buscando a prática. O projeto é do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada, em parceria com a CCR Rodonorte, Instituto Mundo Melhor e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
“Um dos objetivos mundiais do Rotary é desenvolver atividades visando a preservação do meio ambiente. A Cartilha da Água vem ao encontro deste objetivo, procurando conscientizar nossos jovens de que é preciso preservar nossos mananciais para que nunca falte água potável no mundo”, ressalta Salamacha.
A Cartilha da Água visa conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente e também ressaltar a importância do uso correto da água.
O material está sendo distribuído para os alunos do quinto ano do ensino fundamental de Ponta Grossa, Região dos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. Serão distribuídas cerca de 30 mil cartilhas e estimular atividades didáticas e lúdicas junto aos alunos.