IMM e Secretaria de Segurança de PG fortalecem atendimento a vítimas de violência doméstica

05/02/2024

IMM e Secretaria de Segurança de PG fortalecem atendimento a vítimas de violência doméstica

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa consolidou as ações que tem com o Instituto Mundo Melhor em prol de mulheres vítimas de violência doméstica, em uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (2). Durante o encontro, foi apresentada a sala que está sendo preparada para a qualificação virtual de guardas civis municipais, que visa aprimorar o atendimento e o enfrentamento as situações de violência doméstica.

O coordenador do Instituto MM, Orion Barbosa expressou seu entusiasmo com a parceria, destacando a importância de iniciativas como essa para a construção de uma sociedade mais segura e justa. “A parceria entre a Secretaria de Segurança e o IMM busca a promoção de uma abordagem mais humanizada nos casos de violência doméstica. Ao unir forças, pretendemos oferecer respostas mais eficientes e acolhedoras, contribuindo para a construção de uma ampla rede de apoio”, ressalta.

O próximo passo é implementar essas ações, com o propósito de impactar positivamente a comunidade e reforçar a segurança e assistência às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica na cidade.