IMM e SEED estudam parceria

06/04/2016

IMM e SEED estudam parceria

A parceria que está sendo discutida entre o Instituto Mundo Melhor (IMM) e a Secretaria de Estado da Educação (SEED) poderá trazer novidades para os profissionais da educação do Paraná. Representantes do IMM estiveram com a superintendente da Seed, Fabiana Campos e da coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Ponta Grossa (CEJUSC), Mariana Pisacco.

O projeto Geração Paz abrirá vagas para participação dos professores da rede pública estadual do município de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, sem despesas para a SEED ou participantes. A certificação dos profissionais que participarem desse módulo acontecerá através da Universidade Estadual de Ponta Grossa. (UEPG).

Além disso, quatro escolas de Ponta Grossa e uma de Telêmaco Borba serão convidadas para participar de capacitação de 40 horas, junto à Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça (PR), em Ponta Grossa. O número de vagas ofertadas será aproximadamente 20 e não terá ônus para a SEED. “A escola é um ambiente repleto de conflitos e, por isso, é um excelente laboratório de experiências. Essa é mais uma ferramenta na prevenção da violência e na mediação de conflitos”, explica Fabiana.

O projeto Jovem Mãe realizará duas oficinas para 80 pessoas cada uma, aplicada pelo Complexo Pequeno Príncipe, através de suas faculdades, que fornecerão a certificação das atividades. “O principal objetivo dessa iniciativa é fornecer ferramentas para que adolescentes grávidas continuem os seus estudos e entrem no mercado de trabalho”, conta o fundador do IMM, Marcio Pauliki.  

Uma Sala Virtual Mundo Melhor será implantada na unidade da Guarda Mirim, em Curitiba. Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), serão ofertadas mais de 90 opções de cursos na área de administração, empreendedorismo, informática, línguas estrangeiras, saúde e bem-estar. Os conteúdos foram desenvolvidos pela Wolli Consultoria e Treinamento, de Araxá (MG), e são certificados academicamente pela Unopar. “Nós apostamos na educação à distância, pois acreditamos que ela é uma importante ferramenta na capacitação profissional e aprimoramento pessoal”, destaca Jeroslau Pauliki, presidente do IMM. O Instituto Mundo Melhor doará uma impressora para emissão dos certificados.