IMM entrega certificados para apenados de Maceió

13/10/2022

IMM entrega certificados para apenados de Maceió

O Instituto MM, por meio do projeto ‘Ajufe por um Mundo Melhor’, realizou a entrega de certificados aos apenados do complexo penitenciário do estado de Alagoas, em Maceió, na última sexta-feira (7). O programa é uma parceria entre o IMM, a Ajufe e o Departamento de Polícia Penal (DPP).

Os cursos, sem fins lucrativos, visam fomentar o desenvolvimento social, uma vez que viabilizam a ressocialização dos reeducandos. A presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, destaca o quanto é imprescindível contribuir com o desenvolvimento social em todas suas esferas, inclusive colaborando na ressocialização dos apenados e também com a expansão do conhecimento por todo o país, como o IMM tem feito através de parcerias.

Representando a Ajufe e também o IMM no evento, o juiz federal, Rafael Wolff, salienta que a parceria entre a instituições prevê a destinação de valores de contas de prestação pecuniária para aquisição de diversos materiais, visando a instalação de salas virtuais de aprendizagem em unidades penais em todo o país. Tais cursos podem ser utilizados como remição de pena.

Atualmente, o projeto Ajufe por um Mundo Melhor funciona em vários estados, sendo eles: Rio Grande do Sul, Alagoas, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Maranhão, Roraima, Paraíba e Rio Grande do Norte.