IMM entrega certificados para reeducandos do município de Cáceres - MT

28/12/2023

IMM entrega certificados para reeducandos do município de Cáceres - MT

O Instituto Mundo Melhor realizou, neste mês de dezembro, a formatura e entrega de certificados aos reeducandos do município de Cáceres, no Mato Grosso. O projeto é uma parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e da Câmara Municipal de Cáceres.

A iniciativa marca um importante passo para a educação e ressocialização na região, uma vez que o projeto busca resgatar a dignidade de dezenas de reeducandos do sistema prisional do município, ao oferecer cursos capacitação como forma de reinseri-los ao mercado de trabalho.

Os cursos são ofertados através da plataforma de ensino a distância, gerido pela Woli, abrangendo as áreas de educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração e empreendedorismo, e governança doméstica. Todos os cursos são reconhecidos e certificados pela FGW (Faculdade de Gestão Woli).

Além de contribuir diretamente para a reinserção dos apenados na sociedade, um dos diferenciais do projeto é o fato dos cursos concluídos serem utilizados na remição de pena. Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, o projeto demonstra um comprometimento essencial em oferecer oportunidades de capacitação aos internos em variadas áreas do conhecimento, visando não apenas a transformação individual, mas também a contribuição para a sociedade como um todo.