IMM firma convênio com a UGT para levar qualificação para todo o PR

05/11/2019

IMM firma convênio com a UGT para levar qualificação para todo o PR

O Instituto Mundo Melhor (IMM) firmou um convênio com a União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT), na última segunda-feira (4), na sede do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa (Siemaco), para qualificação de trabalhadores em todo o Estado.


A UGT é a maior central sindical do Paraná, com mais de 200 entidades filiadas. “Conhecemos o Instituto e o seu projeto de qualificação e resolvemos fazer esta parceria para levar para todo o Estado, podendo assim qualificar ainda mais os trabalhadores, dando a chance de empregabilidade para aqueles que procuram uma oportunidade de trabalho, mas muitas vezes não tem a qualificação necessária”, destacou o presidente da UGT, Paulo Rossi. Ele ainda ressaltou que as entidades filiadas representam os trabalhadores do serviço público, comércio, serviços e cooperativas.


Com a assinatura do convênio, a UGT irá divulgar para as entidades a plataforma de cursos do IMM e atuará na qualificação da equipe de monitores que irá dar apoio e suporte para a implantação das Salas Virtuais. “Ainda este ano queremos começar as primeiras turmas e, a partir do ano que vem, intensificar cada vez mais. Agradeço a oportunidade que o Instituto MM está dando a todos os trabalhadores por um mundo melhor”, salienta Rossi.


O IMM possui uma plataforma de 230 cursos on-line, abordando sobre as mais diversas áreas do conhecimento para o desenvolvimento profissional. “A educação é o que realmente faz com que a gente progrida. E, ao fazer o curso vocês irão adquirir mais conhecimento, algo que ninguém tirará de vocês”, assinala a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki. “Não importa a idade, nunca vamos deixar de aprender, principalmente, nos dias de hoje que a exigência é muito grande e a tecnologia avançou. Por isso, temos que aperfeiçoar nosso conhecimento”, disse a presidente.


O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é uma plataforma online desenvolvida pela Woli Consultoria, e possibilita o estudo por meio de conteúdo educativo virtual. Os cursos online de curta e média duração, possuem certificação acadêmica da Unopar. Através de Salas Virtuais e o Expresso de Informática Mundo Melhor, diversas comunidades são beneficiadas.


“Hoje alcançamos através dos trabalhos do Instituto mais de 120 mil pessoas. É uma iniciativa que em um primeiro momento alcança a pessoa, depois a sua família e finalmente toda a comunidade por um mundo melhor”, concluiu Cirlei. Para o idealizador e mantenedor do IMM, Marcio Pauliki, a capacitação realizada pelo Instituto, principalmente aos jovens, é motivo de orgulho. “O que falta às vezes não é o emprego, mas a empregabilidade. Tem a vaga, mas tem a capacitação. Esse é o caminho”, acredita o empresário.


Durante o evento foram entregues os certificados para alguns trabalhadores que concluíram cursos na Sala Virtual do Siemaco. Em um ano em atividade, foram realizados 452 cursos pela Sala em todas as faixas etárias.