IMM firma convênio com Seap da Paraíba

20/10/2020

IMM firma convênio com Seap da Paraíba

Com seus projetos se estendendo a todo Brasil, nesta terça-feira (20), o Instituto Mundo Melhor assinou um convênio com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, que irá oferecer 230 cursos profissionalizantes aos 12.800 reeducandos do Estado, aos seus familiares e profissionais da Seap-PB. A concretização da parceria contou com a presença da presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, do presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki, e do secretário estadual de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca.

“Com nossas ferramentas de trabalho e a rede formada com nossos parceiros, conseguimos colaborar na transformação social dos detentos. Através de ações conjuntas e organizadas, podemos enfrentar as dificuldades e vislumbrar um mundo melhor para o nosso país”, pontua o presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki.

A presidente do IMM, Cirlei Pauliki, celebra a parceria com a Seap. “Aqui no Nordeste, nossos cursos já estão sendo aplicados em unidades prisionais do Maranhão, a Paraíba será o quinto Estado do Nordeste a promover a expansão de conhecimento com certificação aos seus reeducandos”, destaca.

Segundo o secretário, Sérgio Fonseca, a Seap da Paraíba está vivendo um novo momento, em que a ressocialização é a maior prioridade. “Mesmo em meio a pandemia, não paramos nossos projetos para continuarmos melhorando o sistema penitenciário da Paraíba. Essa parceria chega em boa hora, com certeza contribuiremos para devolver a dignidade para nossos reeducandos e seus familiares, uma vez que eles poderão fazer os cursos de forma gratuita”, frisa.

Os cursos serão na modalidade Educação à Distância (EAD) e os participantes receberão certificados com validação acadêmica da Universidade Norte do Paraná (Unopar). Aliás, o ambiente virtual é  formatado e gerido pela Woli Consultoria e Treinamento, sediada em Araxá (MG). Os reeducandos poderão adquirir conhecimento nas áreas de educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração e empreendedorismo, e governança doméstica.  É importante destacar que, a cada 12 horas de curso, os participantes terão a redução de um dia de sua pena.

A parceira entre a Seap-PB e o IMM surgiu através da gerência de Ressocialização da Seap e tem como principal objetivo contribuir com a inserção social das pessoas privadas de liberdade. “Ao conhecermos o excelente trabalho que o Instituto Mundo Melhor estava fazendo em algumas penitenciárias do país, fomos atrás para trazer também para as unidades prisionais da nossa Paraíba”, destaca o gerente de ressocialização João Rosas.