IMM firma novas parcerias

Oito novos termos de cooperação foram assinados nesta quinta-feira (25)

25/06/2015

IMM firma novas parcerias
O IMM promoveu um evento, na manhã desta quinta-feira (25) para realizar a assinatura de novos convênios. Oito novos termos de parceria foram assinados. Faculdade Sagrada Família, Faculdade Sant'Ana, Colégio Sesi, Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, Caixa Econômica Federal, Polícia Militar do Paraná (PMPR), Departamento de Execução Penal (Depen) da Secretaria da Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) estão entre os novos parceiros.

De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, a entidade tem vários convênios perenes que são automaticamente renovados no final do ano. “O evento teve como objetivo a assinatura de novos termos de cooperação. Os oitos parceiros irão integrar os cinco projetos desenvolvidos pelo IMM: Infância Mundo Melhor, Jovem Mãe, Jovem Mundo Melhor, Expresso Mundo Melhor e Sala Virtual Mundo Melhor”, enumera.

“A missão do IMM tem muito a ver com o que Caixa já desenvolve socialmente. A iniciativa irá alavancar e potencializar famílias de baixa renda. Com a qualificação profissional e a educação financeira, nós temos certeza de que aquelas famílias terão uma visão diferenciada”, comenta Júlio Cesar Goginski, gerente regional da Caixa nos Campos Gerais. A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba cederá o espaço e fará a gestão para que beneficiários do programa federal Minha Casa, Minha Vida possam fazer cursos on-line disponibilizados pelo IMM.

Para o coronel Vanderley Rothenburg, chefe de Comunicação Social da PMPR, a parceria é um marco para Polícia Militar. “Com essa parceria, nós teremos condições de colocar em prática um desejo antigo da instituição que é oferecer capacitação para que os policiais possam fazer trabalho de qualidade e formar cidadãos em cultura de paz. A sociedade será a maior beneficiada com essa ferramenta”, afirma. Ele explica que os ambientes virtuais já foram testados nas escolas de formação de soldados e agora serão ampliados para os policiais já formados e que estão atuando na comunidade.

“É da minha natureza trabalhar pela manutenção e pela abertura de novos postos de trabalho em todo o Paraná”, conta o fundador do IMM, Marcio Pauliki. “A situação economicamente difícil e a alta dos impostos me levam a temer por uma grande alto nos índices de desemprego. É com o intuito de prevenir que oferecemos oportunidades de capacitação e profissionalização”, destaca. Ele acrescenta que atenção especial é dada aos jovens de primeiro emprego que, com os cursos de aperfeiçoamento, entram no mercado de trabalho com diferenciais.