IMM firma parceria com CEJUSC Londrina e oportuniza cursos gratuitos

Mais de 200 cursos online serão disponibilizados gratuitamente para Londrina e região.

08/06/2021

IMM firma parceria com CEJUSC Londrina e oportuniza cursos gratuitos Foto Google Imagens.

Em uma parceria inédita, o Instituto Mundo Melhor assinou um convênio com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Londrina - CEJUSC, na última semana. O objetivo é oportunizar a realização de mais de 200 cursos online gratuitos, com certificação, pelos usuários de qualquer serviço ou entidade da rede intersetorial, abrangendo varas judiciárias e juizados especiais de Londrina e região. Além disso, o projeto se estenderá para os gestores e trabalhadores das OSC - Organizações da Sociedade Civil (ONGs) do 3° Setor.

Para a juíza titular da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei da Comarca de Londrina e Coordenadora do CEJUSC Londrina, Claudia Catafesta, a parceria entre o poder judiciário e o IMM materializa a previsão da Constituição Federal do Brasil, em seu artigo 227, de que é responsabilidade da família, da sociedade e do Estado a garantia de direitos das crianças, adolescentes e jovens. “O projeto, portanto, reforça e atende a necessária união de todos em prol da proteção integral”, argumenta.

Aliás, esse projeto de cooperação entre as instituições será o primeiro de muitos, se depender da iniciativa da presidente do Instituto, Cirlei Simão Pauliki. Ela afirma que os cursos abrem um leque de novas perspectivas para os jovens e seus familiares, uma vez que aliam educação e tecnologia, possibilitando que eles adquiriram mais conhecimento e se aperfeiçoem em determinas áreas.

De acordo com a juíza, a oferta de cursos tem como propósito capacitar tanto os jovens e suas famílias, quanto a rede de atendimento que trabalha na área “Buscamos cada vez mais oferecer um serviço que valorize as famílias, com a consequente formação de uma sociedade melhor e mais inclusiva”, conclui.