IMM inicia oficinas com atletas de base do Operário

30/05/2022

IMM inicia oficinas com atletas de base do Operário Fotos: João Paulo Pacheco/OFEC

O Instituto Mundo Melhor realizou na última semana, entre os dias 23 e 24 de maio, uma oficina voltada aos atletas de base das Categorias Sub-17 e Sub-19 do Operário Ferroviário Esporte Clube. A capacitação aconteceu na unidade especial do projeto Jovem MM, instalada na sede do time de futebol.

O objetivo da oficina foi o de promover um maior entendimento acerca de como os atletas precisam conhecer e identificar alguns aspectos de sua vida e como eles se relacionam com os outros. “O esporte é um caminho de transformação social, poder desenvolver projetos junto a essa área, oportuniza levarmos tanto mais qualidade de vida quanto conhecimento para os jovens”, salienta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Entre os temas abordados, o assunto sobre a rede de apoio dos atletas merece destaque, uma vez que essa é uma base sólida de caráter para a formação dos jovens das categorias de base. Outras questões como a importância da família e da qualidade das relações interpessoais, dentro do ambiente escolar e do clube, também foram abordadas e são imprescindíveis no dia a dia deles.

“Falamos não somente acerca da importância de conhecermos nossas emoções, nossos valores e crenças, mas também sobre o valor de saber qual é o impacto disto em minha vida e nas minhas relações sociais cotidianas”, completa o psicólogo, Luiz Felipe Sowek.

 

*Com informações assessoria imprensa OFEC